Antigamente, aprender um novo idioma não era nada fácil, principalmente se a sua maior preocupação era preço e horários compatíveis. Hoje, há vários sites e aplicativos que auxiliam nessa aprendizagem, sendo alguns com acesso pago e outros gratuito.

O DUOLINGO é um deles e o interessante é que o mesmo exige que você pratique todos os dias, seja por alguns minutos ou horas, porém tem que ser todos os dias, caso contrário você receberá um belo e-mail cobrando sua presença. Assim como o Duolingo o BUSUU também oferece vários idiomas podendo optar pelo plano grátis ou pago. Nele também há opção de conversar com nativos do idioma em estudo.

Muitas pessoas procuram sites que ensinem do nível básico ao avançado. Porém vale ressaltar que aprender um novo idioma não é tão simples assim. Nenhum site, aplicativo ou mesmo curso presencial vai torná-lo um fluente na língua. Para isso é necessário prática, concentração e imersão. É preciso querer aprender e não necessitar aprender. A aprendizagem só é eficaz quando há dedicação. Procure aprender adicionando também outras técnicas de aprendizado, como por exemplo:

  • Configurar o seu celular no idioma que se deseja aprender. Isso já é um bom começo;
  • Optar por uma série ou filme com legendas ao invés de dublado;
  • Tentar ler um livro ou revistas do idioma em estudo. Inclusive, é possível encontrar livros de fácil leitura a nível hard.
  • Procure escutar músicas também do mesmo idioma, mas procure antes a letra para não cantar errado;
  • E por último: treine, treine, treine e treino muito;

Essa última dica serve para qualquer coisa que queira aprender na vida. Portanto, escolha o seu idioma e site de sua preferência e divirta-se, pois aprender também pode ser divertido.

Share

Deixe uma resposta