Dica de Viagem: Monte Verde – MG

No final do ano passado, meu esposo e eu decidimos turistar pelas proximidades de Bragança Paulista, São Paulo e por unanimidade optamos por Monte Verde, município de Camanducaia localizado em Minas Gerais. O distrito é conhecido como a suíça do estado de Minas, com baixas temperaturas, inclusive negativas no inverno e construções características da Europa.

A beleza deste lugar pode ser observada a partir da estrada percorrida entre Camanducaia e Monte Verde, com montanhas repletas de araucárias e pinheiros, sem falar nas diversas vendinhas de beira de estrada com estoques de doces, queijos e cachaça artesanal. Ao entrarmos na cidade, particularmente me senti na vila do Papai Noel. Ruas estreitas, casas pequenas e charmosas e com uma vista incrível da Serra da Mantiqueira. Só faltou a neve!

Dentre as várias atrações oferecidas, há bares e restaurantes com comidas mineiras e típicas da Europa, além do famoso rodízio de fondue. As lojas com roupas de inverno, doces e chocolates são espalhadas por toda a cidade, sendo praticamente impossível não sair de lá sem levar algo. Outro ponto interessante são os diferentes tipos de passeios turísticos tanto para quem gosta de aventura quanto para quem gosta apenas de apreciar uma boa paisagem, um exemplo são os passeios a cavalo, quadriciclo ou simples caminhadas até as montanhas, sem falar na travessia de tirolesa pelo vale.

Como passamos apenas um dia, não precisamos de hospedagem, mas aparentemente há diversos tipos de hotéis e pousadas uma mais encantadora que a outra. Para quem tem interesse em conhecer, aconselho dispor de pelo menos um fim de semana aproveitando assim tudo que a cidade tem a oferecer.

Sem dúvida pretendo voltar no inverno e usufruir de toda essa paisagem.

Share

Deixe uma resposta

Orgulhosamente feito com WordPress | Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑