E finalmente o ano de 2016 chega ao fim. Depois de um ano conturbado só nos resta fazer novos planos e metas para alcançar pequenos e grandes sonhos em 2017. Lembrando que para esses acontecimentos se concretizarem será necessário batalhar muito e enfrentar de cabeça erguida essa crise econômica que nos abalou tanto.

Mas depois de tantas guerras e tristezas chega uma hora que temos que descontrair pelo menos um pouquinho, afinal não se pode parar de viver mesmo que a calmaria ainda não tenha chegado. Que tal então sentar ou levantar de um lugar confortável, ligar o som e curtir uma música do seu estilo?

Estudos relatam que a música pode influenciar o ser humano de formas positivas e negativas dependendo do seu estilo musical. Quando afetam de forma positiva, possuem efeito relaxante, aumentam a autoestima, a concentração e influenciam no seu humor, podendo inclusive ser usada como tratamento terapêutico.[1]

Particularmente adoro a maioria dos estilos musicas, salvo algumas exceções. O estilo que mais amo é o Rock. Adoro assistir shows principalmente acústicos, onde os sons dos instrumentos podem ser admirados separadamente e cada nota pode ser ouvida de forma harmoniosa.

Para os que também adoram o estilo, segue uma playlist perfeita, contendo os melhores shows de rock já assistidos. Deixei o link dos melhores vídeos de cada música. Agora é só curtir!

1. Sweet Child O’ Mine – Slash & Myles Kennedy

2. Patience – Slash & Myles Kennedy

3. Stay Faraway, So Close! – U2

4. Wish you were here – David Gilmour

5. Wonderwall – Oasis

6. Still Loving You – Scorpions

7. Always Somewhere – Scorpions

8. One – Bono and The Edge and Orchestra

9. I Still Haven’t Found What I’m Looking For – U2 and Bruce Springsteen

10. Love of My life – Queen

11. Rolling In the Deep – Linkin Park

12. Come As You Are – Nirvana

13. Trying To Get To You – Elvis Presley

14. Enjoy The Silence – Depeche Mode

15. Wanted dead or alive – Bon Jovi

16. Bed of Roses – Bon Jovi

17. Black – Pearl Jam

18. My Own Prison – Creed

19. Start Me Up – The Rolling Stones

20. Satisfaction – The Rolling Stones

21. Por enquanto – Cássia Eller

22. Dias de Luta – IRA!

23. Girassol – IRA!

24. Hoje a Noite não tem Luar – Legião Urbana

25. Por Onde Andei – Nando Reis e Os Infernais

26. Epitáfio – Titãs

E para terminar com chave de ouro e voltando a realidade, essa última música é para lembrar que ainda temos muito que fazer depois de ouvir essa playlist.

27. Que país é esse? – Paralamas do Sucesso

Referência:

[1] WEIGSDING, J.A; BARBOSA, C. P. A influência da música no comportamento humano. Arquivos do MUDI, v.18, n. 2, p. 47-62, 2014.

Share

Deixe uma resposta