No post anterior falamos sobre os passos a serem dados por quem procura um emprego, sendo que um deles é a entrega correta do currículo. Como já mencionado o melhor método é realizar a entrega pessoalmente, porém este é um dilema para quem busca emprego em outras cidades ou estados. Por isso há sites especializados nesse tipo de serviço que facilitam o primeiro contato profissional, sendo alguns gratuitos ou não.

A Curriculum.com oferece suporte tanto para as empresas quanto para os profissionais que buscam recolocação. O cadastro de currículo pode ser feito gratuitamente e exige alguns minutos do seu tempo, pois todas as informações devem ser lançadas manualmente e detalhadamente. Após esse preenchimento seu currículo passa a fazer parte de um banco de dados organizado contento informações de profissionais de diversas áreas e localidades onde também podem ser pesquisados por diversas empresas, sendo que estas também podem divulgar suas vagas.

O Vagas.com é um dos mais conhecidos e respeitados sites para recrutamento. O candidato pode se cadastrar, pesquisar e se candidatar a vagas oferecidas por diversas empresas, além de poder acompanhar sua candidatura pela página do usuário. O currículo também deve ser preenchido detalhadamente e de forma objetiva, assim vagas compatíveis podem ser direcionadas para o seu perfil facilitando sua pesquisa.

O Linkedin é uma rede social direcionada apenas para profissionais que buscam recolocação e aprendizado. Através dele você pode se conectar com pessoas do mesmo campo profissional ou não e assim trocar experiências vantajosas para seu aprimoramento. O linkedin também possui a opção de pesquisar e candidatar a vagas utilizando o seu perfil, por isso deve-se preenche-lo adequadamente conforme suas experiências e aptidões.

O Indeed é um site de pesquisa de empregos. Ele busca todas as vagas divulgadas também em outros sites de recrutamento. Portanto haverá vagas em que poderá ser feita a candidatura via indeed e também vagas em que você será encaminhado para outros sites como o curriculum.com para se candidatar. Também é uma ferramenta muito utilizada por aqueles que buscam vagas em outros estados.

Há vários outros sites que oferecem esse tipo de serviço, porém os mais utilizados são os citados acima com exceção de alguns outros pagos. Mas acredito que tamanho o número de desempregados os sites mais procurados serão aqueles que oferecem serviço gratuito.

Share

Deixe uma resposta